Dossiê FHC prejudica Dilma Rousseff

0


Há três semanas atrás, informações sigilosas sobre gastos do governo FHC (pagos com dinheiro público) vazaram da Casa Civil. No entanto, a posição e a credibilidade da possível candidata à sucessão presidencial, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), pereceu.

Na Casa Civil, nada acontece sem o consentimento de Dilma, porém uma das hipóteses ao escândalo, é a falta de prudência aos seus subordinados, - comprometendo assim, seu cargo presidido. Ou a sonegação, ou seja, sabe o que está acontecendo, mas omite os fatos, - o que seria muito pior para sua carreira política.

Este quadro trata-se de uma série de chantagens entre governo e oposição, que na montagem da CPI dos Cartões Corporativos, trouxe informações em dossiês sobre gastos pessoais do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e três ex-ministros do PSDB. Por fim, saiu prejudicada a ministra-chefe da Casa Civil, tendo que provar sua inocência, - ou seria melhor dizendo... sua ingenuidade? Não sei, mas esta série de acusações abstratas, no momento, é supérfluo tanto para o governo quanto para oposição. Se trata de que ordem superior, haveria, além da própria ministra, o vazamento e a produção do dossiê?

O suposto dossiê e a falta de explicações por parte de Dilma, pode trazer, ou não, resultados negativos para a oposição, que no entanto, seria o terceiro mandato de Lula. A ministra-chefe seria, talvez, uma estratégia em longo prazo de uma baixa política petista. Teremos até 2010 para assistir-mos a este quadro tão intrigante! [aff]

Posted in:

This article has 0 comments

Frase do dia:

Viva como se fosse um sonho e morra como se fosse amanhã! - Prisioneiro da Morte