A Posse de Barack Hussein Obama à Presidência dos Estados Unidos

1

Postagem rápida. Mas como marco histórico, não poderia deixar passar. Barack Obama é eleito 44º Presidente dos E.U.A, sendo o primeiro Presidente negro.

Devo os votos à Caren Bohan pela matéria postada.

Na próxima matéria, estarei disponibilizando a tradução completa do discursso do novo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Obama prometeu reanimar a economia norte-americana, a qual ele disse estar fortemente danificada pela "ganância e irresponsabilidade" e pela hesitação em tomar decisões difíceis. Ele disse que a atual crise econômica mostra que os mercados podem sair do controle "sem um olhar atento" e que a prosperidade tem de ser mais compartilhada.

A referência de Obama à falta de um olhar atento sobre os mercados sinalizou que uma de suas prioridades será a reforma da regulação financeira. Numa indicação de que como ele pretende formar o debate em torno da reforma de Wall Street, Obama elogiou a capacidade dos mercados de gerar riqueza e espalhar a liberdade, mas insistiu que uma supervisão cuidadosa é essencial.

Obama listou as reformas dos sistemas de saúde e de educação e medidas para combater a mudança climática entre suas principais prioridades domésticas

Obama fez referência à sua eleição histórica como primeiro presidente negro da história dos EUA para enfatizar o que ele classificou de capacidade da nação para o progresso, e disse que os Estados Unidos podem retomar sua posição no mundo ao dar o exemplo.

"Saber mais"

Posted in: ,

This article has 1 comment

  1. Nos tempos em que economia anda péssima e surge um homem, que supostamente, pode salvar-nos dessa crise, nada melhor que esse texto, que expressa tão bem o que o novo presidente da potência mundial quer fazer. O texto é ótimo.

Frase do dia:

Viva como se fosse um sonho e morra como se fosse amanhã! - Prisioneiro da Morte