DRU compensa CMF e quem perde é a educação

0


O término da CPMF reflete negativamente para a educação.
Uma das aplicações do imposto do cheque era nesta área, o motivo para recuperar perdas foi a Desvinculação de Receitas da União (DRU), criada em 1994 pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, servia para criar superávit e possibilitar o equilíbrio das contas públicas. A DRU é uma emenda constitucional que determina a separação de 20% da União para gastos governamentais.
No governo de Lula aplica-se em um de seus programas, o Bolsa-Família, percentual retirado da Receita da União definida como CPMF para compensar o rombo que causou. Agora raciocina comigo, se 80 bilhões é recolhido pela União, 20% do seu orçamento é destinado ao governo, sobrando 64 bilhões, desse último 18% destina-se à educação. Uma perda considerável de 94 escolas com capacidade de 1,5 mil alunos, com área de 3 mil m2 e 4 mil laboratórios de informática, ou seja, perda de 68,5 bilhões para a educação, aplicando-se apenas 11,5 bilhões. Quantia inferior à DRU.
Concluindo pelo o que diz o presidente da República. Sairá perdendo o próximo candidato a se eleger, incluindo-o. O problema é a cobrança de privilégios da oposição para aprovar as emendas constitucionais, prejudicando o governo e o próprio povo que utiliza de seus recursos.


This article has 0 comments

Frase do dia:

Viva como se fosse um sonho e morra como se fosse amanhã! - Prisioneiro da Morte