Tiroteio Shopping Vitória

3

Em mesmo tempo, greve de seguranças e assalto a mão armada no Shopping Vitória.

Nesta quarta-feira, Shopping Vitória é surpreendido a tiros. Muitos imaginaram bombinhas, bolas sendo estouradas ou mesas e cadeiras caindo. Tudo menos o ocorrido. Ninguém iria imaginar tamanha tragédia. Quatro homens armados, com artilharia pesada, assaltaram a agência Banco do Brasil. Parece que os funcionários da Prossegur,empresa de transporte de valores, estavam saindo da agência com dois malotes quando foram abordados a tiros pelos bandidos. Dois funcionários da empresa de transportes foram mortos e três pessoas foram feridas. Mas já foram encaminhadas aos prontos socorros.

Uma testemunha “X” que estava no Shopping, diz que viu os assaltantes fugindo com os malotes de dinheiro em mãos, dispararam tiros na hora da fulga, e fugiram de moto. Estavam de roupas pretas e calças jeans.

Outra testemunha “Y” disse que, um deles aparentava mais idade, uns 35 anos mais ou menos, branco e tinha calvície. Segurava uma arma parecida com uma espingarda. -Só que na verdade uma Carabina deixada no local.

Os policias estão à procura dos bandidos, circulando a grande vitória e cercando todos os locais de refúgio do estado.

O que me deixou abismado, era que depois de alguns minutos, havia pessoas dentro das lojas consumindo, e os vendedores com aquelas caras de boas vindas. Como nada tivesse acontecido. E provavelmente, o movimento do Shopping Vitória do dia seguinte, será normal.

Não culpo órgãos públicos e nem os políticos. Culpo a sociedade, estagnada diante estes acontecimentos freqüentes. Acontecimentos como as eleições, protestos forjados em que o cidadão vota em nulo, a corrupção financiada, o esquecimento relâmpago da sociedade, a inércia da população.

Vamos hoje às ruas de caras pintadas, representar que cansamos da idiotice de vida que vivemos, mostrar que queremos melhorias de vida, segurança, honestidade, melhores ajustes salariais, não reajustes. Não seja mais um que vai ao shopping amanhã, para comprar roupas da nova coleção. Saiba que morreu uma pessoa ali, onde você pisará. Sabendo disto, você irá trabalhar lá, comprará lá? Não. Chega! Exija respeito a sua vida. Exija respeito à sua família. Exija os princípios da humanidade. Pedimos paz e respeito às famílias que perderam ali, seus entes queridos.

Posted in:

This article has 3 comments

  1. Violência só gera mais violência, ou ao menos, pensamentos violentos. Esse tipo de acontecimento desperta em mim um lado do qual realmente não gosto. Fico pensando nas mais diversas reações das pessoas diante de um fato como esse. Medo pela insegurança chegar ao local considerado mais seguro para se passar o tempo em Vitória. Revolta por sermos reféns de toda essa insegurança. Eu fico no grupo da revolta e falando em pensamentos violentos: Deveria ser oferecido um prêmio para quem trouxesse esses bandidos ordinários à luz. Mas o prêmio seria pago de acordo com a quantidade de pedaços em que o bandido fosse cortado. Quanto mais picadinho, mais dinheirinho.
    Desculpem a exposição desse pensamento, mas estava entalado na garganta.

  2. É assustador presenciar tudo o que aconteceu, eu estava do seu lado, tudo foi muito rápido no momento eu estava “tranqüila”, só agora me deu pânico, algo podia ter acontecido com alguém próximo de mim.
    Eu realmente queria sair da minha “bolha” e fazer alguma coisa, mas só eu e/ou você, não adianta, as pessoas parecem ter medo de exigir um direito que as pertence. Mas, se começarmos, quem sabe? Qualquer idéia de manifestação, se meu pai deixar, conta comigo!

  3. Culpo a sociedade, estagnada diante estes acontecimentos freqüentes. Acontecimentos como as eleições, protestos forjados em que o cidadão vota em nulo, a corrupção financiada, o esquecimento relâmpago da sociedade, a inércia da população.

    Penso que nem vc
    a população parece que nao se surpreende mais com nada...acha tudo comum...e as coisas acontecem ali,do nosso lado e volta tudo ao normal
    o povo fala fala e só fala
    mas tudo continua na mesmice
    nao param pra pensar que qualquer dia pode ser com elas mesmas..
    até quando as coisas vao ser assim?
    é um absurdo!
    eu choro quando vejo essas coisas..que passa e entra um novo ano, e nada muda
    o povo paga pra ver...

Frase do dia:

Viva como se fosse um sonho e morra como se fosse amanhã! - Prisioneiro da Morte