A juventude, futuro do país

0


O desinteresse e a desmotivação dos jovens pela política do país, tem razão aos escândalos e a falta de ordem no Parlamento.
O desgaste íntegro das despesas deixadas pelo senador Renan Calheiros, empresas em nomes de laranjas, os anúncios de pacotes sem aprovação do Congresso, intrigas partidárias, o risco de retorno do apagão, são uns dos motivos do desdém.
“Eleições não vão trazer mudanças ao país”, diz jovem sem esperança. Estamos em um ano de eleições e a visão desse jovem à política relembra o seu quarto. Uma verdadeira mixórdia, sem saber por onde começar o decoro (leia-se limpeza).
O título de eleitor, instrumento pelo qual exercemos a democracia, evidencia repúdio e o desinteresse de colocar em prática a cidadania. Tornou-se uma obrigação após completar maioridade jurídica.
Os dirigentes partidários resolveram apostar em candidatos jovens para aumentar seus quadros nas câmaras e prefeituras de todo o Estado. “A participação dos jovens na disputa é garantia de que a cidadania vai ser exercida na vida pública nos próximos anos”, afirma o deputado Neucimar Fraga (PR).
Eleito vereador aos 19 anos, Altamiro Thadeu Frontino Sobreiro (PTdoB), 23 anos, é o mais jovem chefe do legislativo do país. “Quando ele participa ativamente é uma conquista para a sociedade. Os jovens reforçam a democracia”, enfatizou.
Com tudo, sabemos que nem todo jovem é desinteressado pela vida política. Como podemos ver, alguns até exercem cargos ávidos. O equívoco está na sociedade ingênua que a compõem, submissos a agrados “cabrestos” que tomam vigor nesta época do ano.

Posted in: ,

This article has 0 comments

Frase do dia:

Viva como se fosse um sonho e morra como se fosse amanhã! - Prisioneiro da Morte